sábado, janeiro 26, 2008




















"O homem que ficar contigo é o homem mais feliz do mundo, mas connosco não deu, simplesmente não deu...", tão simples como uma frase com duas virgulas, assim acabam três anos. Comigo? Não, não foi comigo. Afectou-me? Sim, afectou-me. Uma pedrinha de gelo no início, umas saídas por pura diversão, conheceram-se no trabalho, saíam tarde, eram só bons momentos partilhados. As coisas tornaram-se mais intensas "porque não namorar? vais ser a mãe dos meus filhos", "sei que nunca vou encontrar ninguém que me ame tanto como tu nem que eu ame tanto como te amei, és a mulher da minha vida..." "e então? o que fazemos?" "Nada...ficamos na mesma, não fazemos nada..."...
Já pensei inúmeras vezes o porquê de hoje em dia ser tão complicado as pessoas envolverem-se, ou melhor, fácil é envolverem-se, difícil é comprometerem-se. Haverá alguma coisa física que os impeça? Haverá espalhadas por todo o lado Montagues e Capulets? Será tão complicado admitir "Amo-te porra!"...parece que sim...
O amor a sério passou de moda, o que está a dar é andar solteiro/a até mais ou menos aos 30 que é quando começamos a pensar que se calhar nos deviamos preocupar em "assentar", acho que a sociedade vê isso com bons olhos. Eu acho tudo demasiado subjectivo (como é óbvio!) mas a questão do "não me quero comprometer" faz-me um pouco de comichão...será por terem medo de amar ou simplesmente porque não sabem o que é isso? Será que ao longo de alguns milhões de anos perdemos a essência do ser humano?
Eu atrevia-me a dizer que sim, talvez eu seja ingénua, talvez eu veja muitos filmes, talvez goste de acreditar que algumas coisas valem mesmo, sejam efémeras ou não...
Feelings, nothing more than feelings...

6 comentários:

Bárbara V Brito disse...

pelling no pipi, desculpa, mas antes de ler o blog ja sabia que tinha de dizer isso.
obrigada, obrigada por estares presente, obrigada por seres a minha mao e ombro, obrigada por nao me teres deixado quando a nossa amizade ficou uma seria diversao.
nao sei o porque de ter de passar por isto, so sei que nao se repete, aprendemos com os nossos erros, aprendi a amar, sem querer ter essas liçoes, aprendi seus gestos e defeitos, sinto falata desses defeitos, sinto falta do seu olhar, ele robou-me a alma, e agiora devolveu-a morta e inanimada.
mas para ti sempre viverei, por ti sempre vou sorrir. es o meu anjo, es a minha força e energia. sei que é pouco o que aki esta escrito, desculpa, mas todos os dias tento te dizer e mostrar o quanto és importante para mim, o quanto preciso do teu olhar e toque para me sentir segura e forte.
dizes que sou forte, mas a minha força vem por causa de ti, por causa das tuas palavras, por vezes pareço um cao mandado, mas nao é isso, apenas és a voz da minha consciência. és o meu interior. disse que ele ficou com a minha alma, mas nao, ficou so com metade, e matou-a, tu tens a outra metade, e viva e cheia de sonhos, todos os dias regas e alimentas aminha metade, obrigada. muito obrigada, amo-te meu anjo. vou parar estou quase a chorar, lol, é verdade

Anónimo disse...

adorei o "pilling no pipi"...mas só se existir pele a mais... xD

estamos num caminho cheio de nevoeiro, que é a nossa ingenuídade...bela ingenuídade pois faz.nos sonhar...mas se encontrares esse caminho, dá.me algumas pistas, pois necessito de tomar esse caminho, esse lugar do "amo.te porra", esse caminho onde existem pessoas que dizem como eu "amo.te porra"...
genial...

e eu digo..."adoro ler.te porra"... xD

Anónimo disse...

"tu não disseste."

espero que não te importes com o plágio da frase "amo.te porra".


**********

Anónimo disse...

Será que as pessoas que não o dizem, exemplo a personagem do Mr.Big, não o dizem porque num passado próximo ou longínquo sofreram? ou por perversão?.
Acredito que o façam ou possam fazer devido ao medo, devido à experiência que pode correr mal, que o façam porque um dia apostaram tudo e não ganharam nada e agora não se importam mais se fazem sofrer ou não.
Se o fazem por perversão, talvez porque ainda não souberam amar. E quando menos esperarem irão acreditar e irão apostar.

Bom tema.
Boas perguntas.
Caminhamos para respostas.


******

Bárbara V Brito disse...

nao é por nada mas a parte do big matou-me fieldbrad, lol, nao sei como nao cai das escadas, lol. sofrer por amor? pelo big nao posso responder, nao sei o seu passado, mas esta personagem nunca sofreu por amor, pois tem medo de amar.

AmSilva® disse...

Um final previsto?!?
as pessoas hoje em dia assustam-se mesmo com as palavras compromisso, casamento. a maneira de viver na sociedade hoje não permite que tenhas um compromisso sério antes dos 30, é coll ter alguém, mas já não o é se fores casada!!
grande parte das pessoas simplesmente não se preocupa com o ter alguém, e por vezes quando chega não o vêem, ou então fogem quando se apercebem que estão a entrar num "compromisso"...
depois há os outros "os aves raras" que até queriam ter algo assim mas têm coisas (não fisicas) que impedem esse modo de vida!!
enfim , uns sofrem porque querem, outros sofrem porque simplesmente AMAM
e sim, hoje em dia deve ser dificil sentir o dizer "amo-te", mas o dizer apenas "amo-te" é mais que fácil, tanto o é que as pessoas são capazes de dizer amo-te a alguém que conhecem apenas há...5 minutos!!!

Um beijo, dos bons!!
P.S. gsoto dessa música
Feelings...
teardrops...