quarta-feira, dezembro 17, 2008





Habituei-me ao curto espaço que percorre o sol do morrer ao nascer, as madrugadas tornaram-se os meus "dias", maus hábitos e preferências. Quando temos demasiado tempo para pensar é como se nos dessem uma lente bifocal, quando vemos algumas coisas mais nitídas é quando as outras se tornam foscas. Percebo, agora, o que tentam fazer os filósofos, os meninos bonitos da mamã que se acharam geniais ao ponto de fazer do pensar a vida. Aplauso para tamanha façanha, só neste passo único demonstram a destreza mental que a maior parte não teve. Eu tenho um problema com o pensar; eu penso (sim, logo existo! moving on) mas apercebo-me que sempre demais, dom vindo do estrogénio, o que me chateia, deveras. Pensar e repensar assuntos, por vezes óbvios, é perda de tempo, algo que com "treino" tenho vindo a melhorar. Tenho quase a certeza que na vida passada vesti a pele do lobo, tinha testosterona, coçava quando tinha comichão e amava a mulher como nenhum outro. Só assim explico grande parte das minhas preferências e mentalidade. O J. e o T. acham que eu sou "um dos gajos", corpo de mulher, cara de pecado e mente de homem. O que eu gostava que eles tivessem razão, mas a verdade é que a minha "gajice" apesar de mais ténue (ou pelo menos muito bem camuflada) está perfeitamente latente. Gostava de ter a capacidade de me capar emociomalmente tal qual homem, não é uma crítica, não me interpretem mal, é antes uma mais valia. É complicado engolir choro, esconder olhos brilhantes e pingos vindos do nada, é complicado não conseguir não amar, não gostar, não sentir. Mas falando assim parece que todas as mulheres são um bando de "gajas" que choram e babam-se e amam incondicionalmente, que mentira pavorosa! Os anticorpos já nascem connosco, são apenas "lançados" no momento certo (biológicamente falando), porque no que toca ao emocional faltanos 70% do descernimento.

Mas que parvoíce, deve ser das horas, estar aqui a debater temas mais batidos que a massa das filhozes que estão quase a chegar. Sou uma lente bifocal, se calhar é isso, porque é impossível estar igualmente equilibrada, a razão pesa e o sentimento puxa, irrita, magoa, lateja, sorri, seduz.
Começo a perceber de onde vêem os clichés, de pessoas pseudo-nerds que ficam acordadas até horas pouco aconselhadas e que se dão conta que andam com os horários trocados. Que bonita percepção gaja...e caminha, não?...Ainda não, tenho medo do escuro...

6 comentários:

Thiago disse...

Sei que és mulher (gaja é mt vulgar ahhaahaha) e que são elas que sabem expressar melhor as emoções, mas não tenhas medo de chorar.

Porque se for preciso tb choro contigo, tb preciso de um abraço e tb penso (e no meu caso é sempre a pensar e fico absorto de tudo).

Não temas o escuro, pois ele é k te deve temer a ti, e ja sabes és aqui um dos gajos, mas acima de tudo uma amiga k tem um ombro onde desabafar e um abraço a espera.

*****

Maria disse...

Podes sempre partilhar uma tenda comigo. Não há escuro que nos faça mal. Eu protejo-te. E depois, mente de gajo é bom bom... lembras-te daquela ruiva na baixa? Ah pois. Twice.

(nada séria, como de costume, mas sabes-me e tens-me, onde for.)

*

AmSilva® disse...

Tu não andas bem, deve ser falta do Pai Natal não??
beijos

Bárbara V Brito disse...

antes de mais, nao comento algo, axo que sabes do que falo.
agora asim comentario ao teu post, e umas trocas filosoficas.
o sono ou a falata dele faz-nos por vezes delirar, ou aepnsas pensar de outra forma. ÉS MULHER, como eu ja te garanto, nao sei se é bom, apenas sei que es como eu. das o que axas que deves dar e nao pedes o que deves receber. as lagrimas sao ocultas por um sorriso descreto e palavras como: nao faz mal, eu ja sabia que seria assim, e gosto. escondes o teu lado femenino quando dizes que gostas muito de sexo e pouco de amor. que para ti uma mao dada nao te diz nada, quando teu coração aperta de dor. nao pela mao, mas pela falta de carinho. escondes o teu cromossoma quando dizes que nao queres saber sobre aquele olhar malicioso sobre outro rabo de saias. ocultas o teu femininismo quando não ouves carinho. És assim, como meu, mas cuidado nao prives o teu femininismo, é do que o cromossoma PILA gosta. Não ves o meu caso.

PS- quem ker arranjar namorada que me conheça, é verdade eu dou sorte aos gajos, lol

PS- arranjei tempo meu anjo, olha vai ao blg do cromossoma merda, lol, e ve o meu ultimo coment, lol, foi o meu lado gaja que veio ao de cima


KISS KISS da Barbara

Bárbara V Brito disse...

pq nao aparece o meu nome, lol, mas sim aspirante de escritora?

Elsita disse...

Querida, passei por aqui para te desejar um Feliz Natal.
Jokinhas fofas