segunda-feira, agosto 13, 2007


Aventuras de meia-noite, assim começou a semana maravilha. às 17h em ponto "pi pi"..."já desço"; malas no carro, destino: Oeiras. Não muito longe, mas longe o suficiente do que fugimos...Lisboa. Casa do mano ( o mano é um querido), compras feitas, já não passamos fome. Água...ora água....se calhar temos de abrir a torneira...olha, não há água...o.O...medo...o.O...Depois descobrimos que tinhamos de passar por uma série de burocracias para ter água, mas lá tivémos...banho...weee....
O meu Topsius, o meu erudito Topsius que nos fez companhia por 3 hilariantes dias de tareias voluntárias, ares e quintas de Sintra por caminhos que nos faziam lembrar porque amamos o nosso espírito literário e imaginário, jantar no café da vila, cappuccino no café da vila, o descanso genial das almas quase gémeas...
Passei pelo amigo Jorge de seu nome Palma e ouvi-o deleitada com os meus sapatinhos de verniz e olhos brilhantes de saudade.
A praia estava quente mas a fada do factor 50+ andava sempre comigo e nunca se esquecia que eu era o seu espeto fazendo questão de lembrar "Vanessa, vira-te, ainda apanhas um escaldão".
A como é bom recordar que uma sandes na praia nunca é apenas uma sandes de queijo, ou uma sandes de carne...não, temos de ter em conta o factor areia...adoro uma boa sandes de carne com areia, queijo com areia....e andam os franceses a fazer publicidade à sua cuisine...haha...
João, Bárbara...eu nunca vos quiz enfiar a cara na areia, eu nunca vos quiz ver cuspir areia, ou mesmo, espirrar areia...o.O....muahahahahah.....
A noite das cartas foi deveras única, um baralho de cartas, muitos jogos da sueca, meninas vs. meninos, os rapazes apresentavam-se com cartolas vermelha e preta, as meninas de lenço rosa e azul, a companhia imprescindivél da noite, o boneco de neve a ler o livro dos fantasmas com óculos, a fumar o ser cigarro e a ouvir i-pod...obviamente necessário numa noite de cartas...
O chocolate quente do Muxacho na falésia do Guincho, o "Butterfly Effect" e "Odete" em Queluz, os jantares maravilha da casinha de gengibre criada por nós.
Sei que isto parece uma parvoice, o que acabei de escrever, mas foram assim, eu gostei, muito. Adoro sentir-me em casa, a minha Bárbara é a minha casa. O meu João a minha almofada e o M. a minha...a minha.
Passei por Sintra, está tudo dito.
Voltei.
Obrigada.



10 comentários:

Bárbara disse...

noites de drogas desconhecidas, passeios por becos sem saida, saudades de televisao e de um pouco desta net, assim istevemos nos, perdidas num mundo imaginario, onde tudo é estranho e encantado.brincamos as bonecas e pais e filhos, viajamos um pouco pelo tempo, fomos crianças sonhando com um futuro que ainda nos é distante

Kátia disse...

Bonequinha linda,Gostei muito do seu passeio e esta semana também terei esse encontro para jogar cartas com amigos,falar bobagens e outras nem tanto e os lanchinhos.Só não teremos praia pois aqui só chove chove e faz frio(o que para vocês é fresquinho...lol)São coisas simples,mas que nos fazem tão bem não é mesmo?Ahhh e o sandes?com areia ou sem areia,é simplesmente massa!(=fixe,giro,legal etc).
Beijo!

Kátia disse...

Ah! Essas bonequinhas são muito fofas! eu adoro!

John Rafel! disse...

Voltaste e nós também. Seja lá o que isso signifique.

Eu sei que é parvo, mas no segundo dia já estava com saudades dos três. Premonição? Não. Excelente companhia. Uma fada de cabelo vermelho, o meu querido raposo e um rapaz de universos paralelos... Areia, relva, grutas, música, cartas, alcatrão, risos, cócegas e até mesmo o retrato da típica família com problemas familiares.
Crianças em corpos adultos.
Bom, muito bom.

Senão? Soube a pouco!

Abraço do amigo Topsius

Eu disse...

Eu tb costumo ouvir o jorge palma de sapatinhos de verniz (sem eles parece q as palavras não doem tanto, não é?)

:P

Eduardo Jai disse...

sê bem regressada de uma boa ausência.

:)

Bárbara disse...

da outra vez esqueci-me de perguntar, quem sao essas duas, lol,por muito que queiramos mudar nao ha volta a dar, a loira renasce e a ruiva acompanha.beijos

Fieldbrad disse...

Boas férias...(o meu desejo) (?)

No café entre duas pessoas Oeiras foi um tema falado, um tema que metade desejava, a outra ouvia.

Boas férias foi um desejo meu.


odagirbo.

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,