terça-feira, outubro 23, 2007


Hoje vesti o meu vestido de inverno, aquele que traça numa malha castanho chocolate e termina em formas geométricas perfeitas. Ando há que tempos a queixar-me do bom tempo, é parvo eu sei, mas faz-me falta o frio de fins de Outubro, o meu Outono, o que antecede o meu Inverno. Quero o frio matinal de esconder as mãos nos bolsos, o casaco que já agasalha e os sapatos quentes de salto. Visitar velhos amigos que já não estão lá, mergulhar na nostalgia, percorrer os mesmos corredores, sair na mesma porta, andar na mesma rua, a das 17 apitadelas, a do stand da smart, a do autocarro que já não pára lá. Descobrir que já não somos como elas, o nós de antes, somos o up-grade, para quê diz-me? para sabermos como se escreve um artigo? como cheira o Alentejo? Como é o mar de Odeceixe? As lágrimas de desespero, o choro feio que nos contorce a cara de raiva e dor, os sorrisos das noites de pés descalços no alcatrão quente de um Agosto das 4h da manhã. Para sabermos como são os traçados do bairro, para ainda não sabermos o que se esconde por trás do portão grande da rua das conversas, para abusar das chamadas grátis da vodafone nas madrugadas do Princípe Real. Percebemos que amar é fantástico, fantabulástico, magnifíco e muito mais, inexplicavél, indisível, mau, picuinhas, chorão, chato, parvo, estúpido, confuso, labirintico, cliché! Só e apenas isso, um cliché.
A chegar a casa a chuva começou a cair, chegou e molhou o meu vestido de inverno, molhou o meu cabelo e a minha cara, a minha alma que ansiava por ventos novos, os pés frios mergulhados em àgua quente ao chegar a casa, o roupão em cima da cama, o chá morno, o cheiro a jasmin e chá verde do meu incenso. O frio chegou, estou em casa, e sem ti, outra vez.

7 comentários:

Anónimo disse...

Uma chamada = um sorriso?
Será esse o contrato?O nosso negócio?

Para quando a assinatura?

2h30, depois de mail enviado, ainda estou um pouco perdido sem saber o caminho para a cama! esqueci.me...ajuda-me.

Beijo***

=P

AmSilva® disse...

humm esta estação é boa quando estamos com alguém, na solidão torna-se demasiado nostalgica, a solidão que teima em fazer-nos companhia acaba por se tornar superfula alem de necessaria, uma opção? ou a simples vida?
não estás só, força
bjks

kelly disse...

PASSO PARA TE DEIXAR UM GRANDE BEIJO E UM OBRIGADO POR ME LEMBRARES QUE O OUTONO É MAIS DO QUE UMA ESTAÇÃO É UM CONJUNTO DE MEMÓRIAS E DE MANEIRAS DE ESTAR QUE SÓ PODEMOS DAR VALOR, A TUA DESCRIÇÃO DÁ SAUDADES, MAS EU PREFIRO O VERÃO LOLADA

Bárbara V Brito disse...

o frio, com ele vêm os dias na cama enruladas no cobertor, uma pilha de dvd's e comando na mao, graças a fox, com o frio vem tb os cafes quentes num cafe acolhedor com conversas alegres sobre um verao inesquecivel.
escolher acessorios, meu deus preciso da tua ajuda, será qiue vai chover ou posso usar estas botas de camurça, nao sei e tu, sabes.
liga-me para avisar

Kátia disse...

Outra vez a cama vazia...
Remete-me a coisas e coincidências.Mas,a minha menina é forte e vivaz.Passará,tudo passará.
Forte abraço pra aquecer.Um cheiro suave nos cabelos e meu beijo de saudade.
Fica bem!
P.S: OBRIGADA POR EXISTIR!

MCLL disse...

Será que o frio a que estávamos habituados do Outono/ Inverno e que era a deixa para nos aninhar-mos juntos das lareiras, foi trocado por um calor fora de tempo?
sozinha ou acompanha? é uma estação nostálgica, que nos reavivar recordações. Sim pode ser um cliché… Mas é bom… Sim, memórias, recordações… Tudo existe, mas nunca te esqueças de que não estás só.
Mais uma vez o teu sentimento e prazer pela escrita, fazem “transbordar” e sentir cada palavra que escreves.
Beijos grandes

Vanessa Lourenço disse...

Carol, a tua sempre constante presença, só me dá mais vontade de soltar as palavras presas em mim recalcadas algures na minha mente sórdida. Um beijo, obrigada minha Carolina.*