sexta-feira, outubro 05, 2007


Nuvens vianjantes e sol intermitente bafejam a minha janela, acho que o frio que tanto gosto se aproxima. Ainda não tirei do armário o meu sobretudo que me faz sentir numa passadeira vermelha de cada vez que o visto, mas já piso a calçada branca e preta com os meus sapatinhos redondinhos e fechadinhos. Ouço Eddie Vedder a solo em tardes solitárias propositadas, descanso do mundo, mato saudades de mim num espírito absolutamente egoísta. Olho para o telémovel, está calado, pego nele de vez em quando para ver se fala, depois arrependo-me e deixo-o voltar ao seu estado de meditação constante. Apetece-me pegar num video dos antigos e meter-lhe a k7 dos três últimos anos e pôr em loop o rewind. Não quero sair, não quero deixar para trás em memórias enebriantes o prédio azul e branco que acolheu por inteiro o meu génio e alma. O último trabalho do último ano, não quero que seja o último, tenho medo de deixar o ninho, medo de largar a barra da saia. Gosto demais de lá estar, e agora, porque dizem que cumpri o meu objectivo com mérito, tenho de sair. Tenho de saborear estes 10 meses e transformá-los em infinitos, para o choque da luz lá de fora não me cegar. Acompanhas-me, certo? Parece que sim, espero que sim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Já se sente o cheiro.
Como o de chegar a casa, às 19h e ser noite serrada, e sentir que o jantar está a ser preparado.
Já se sente o cheiro do Inverno
Já se sente o frio quando se tira o casaco e pensamos duas vezes se voltamos a vesti.lo!
Já se sente o morno da cama quando se sái dela por apenas escassos minutos para ir buscar algo doce para mastigar e voltar a acompanhar as séries, que estão um máximo, na televisão.

Mas infelizmente não temos essa sensação de conforto com o que desejamos.
Não está sempre lá quando queremos.
Vai.se embora de vez. Não gosta de ficar indeciso e voltar como o Inverno faz.
Talvez...talvez temos de seguir os ditados populares.
Esses por muito que na altura em que ouvimos não estão certos, mas quando o tempo passa e o Betadine fez efeito, volta a fazer sentido.

"Mais vale só, que mal acompanhado"

São 07h40...a Fórmula1 está a acabar e a cama está a arrefecer. Irei sintonizar os canais FOX e admirar episódios de 50minutos.

Um café?Um vinho?
diga....


Beijo...

AmSilva® disse...

se aceitares a companhia estarei por ca nos proximos 10 e em outros mais que virão, vamos?!
bjks