quarta-feira, agosto 20, 2008






Às vezes é preciso que nos recordem alguns clichés. É impressionante como o mundo do cinema é capaz de nos transportar para coisas que estão implícitas e subentendidas no nosso delicioso e ignorante ser. Sentimos que queremos partir, que não pertencemos aqui, que nada importa e tudo é dispensável. Pensamos que podemos dar-nos ao luxo de achar que não precisamos de nada nem ninguém e seguir na vida tendo-nos como certeza. De passar pela vida das pessoas e sair delas como se nada fosse, mas não, não é assim. Deixamos rasto, deixamos marcas da nossa passagem e deixamo-las onde menos esperamos e é assustador passarmos um dia pelas ruínas do que fomos antes e perceber que há coisas que subsistem, principalmente sentimentos, em quem os sente.

Devia ter ido ver ao cinema este filme, mas como tenho a certeza que tudo tem o seu momento, este foi o momento certo para o ver. Altamente recomendável, como me disse a minha querida e velha amiga do canto aqui ao lado, Uns dizem coisas interessantes...outros não!



Post Scriptum - Hapiness only real when shared.


4 comentários:

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta disse...

Pois é!
Há várias razões para um filme deixar marca nas nossas vidas, a história, a realização, as interpretações, a banda sonora, etc...
Neste caso, é a realidade incutida, é a sensação de que aquela história é um alerta para a nossa vida, uma tentativa de despertar para o que é realmente importante e para o que traz a verdadeira felicidade.
É realmente mais do que o melhor filme do ano, é um filme de uma vida.
Beijinhos

Maria disse...

*abraço*

It is shared. Highly shared.

Kátia disse...

Um filme,um livro,uma música,um cheiro...muitas coisas chegam até nós e nos marcam.E não é clichê nem tampouco há lamechas em recordar,afinal why not?A Vida também há dessas coisas para nos abrilhantar a memória de coisas boas.
:)
p.s:a risada desses caras num lugar tão inusitado é mesmo massa!