quarta-feira, dezembro 17, 2008





Habituei-me ao curto espaço que percorre o sol do morrer ao nascer, as madrugadas tornaram-se os meus "dias", maus hábitos e preferências. Quando temos demasiado tempo para pensar é como se nos dessem uma lente bifocal, quando vemos algumas coisas mais nitídas é quando as outras se tornam foscas. Percebo, agora, o que tentam fazer os filósofos, os meninos bonitos da mamã que se acharam geniais ao ponto de fazer do pensar a vida. Aplauso para tamanha façanha, só neste passo único demonstram a destreza mental que a maior parte não teve. Eu tenho um problema com o pensar; eu penso (sim, logo existo! moving on) mas apercebo-me que sempre demais, dom vindo do estrogénio, o que me chateia, deveras. Pensar e repensar assuntos, por vezes óbvios, é perda de tempo, algo que com "treino" tenho vindo a melhorar. Tenho quase a certeza que na vida passada vesti a pele do lobo, tinha testosterona, coçava quando tinha comichão e amava a mulher como nenhum outro. Só assim explico grande parte das minhas preferências e mentalidade. O J. e o T. acham que eu sou "um dos gajos", corpo de mulher, cara de pecado e mente de homem. O que eu gostava que eles tivessem razão, mas a verdade é que a minha "gajice" apesar de mais ténue (ou pelo menos muito bem camuflada) está perfeitamente latente. Gostava de ter a capacidade de me capar emociomalmente tal qual homem, não é uma crítica, não me interpretem mal, é antes uma mais valia. É complicado engolir choro, esconder olhos brilhantes e pingos vindos do nada, é complicado não conseguir não amar, não gostar, não sentir. Mas falando assim parece que todas as mulheres são um bando de "gajas" que choram e babam-se e amam incondicionalmente, que mentira pavorosa! Os anticorpos já nascem connosco, são apenas "lançados" no momento certo (biológicamente falando), porque no que toca ao emocional faltanos 70% do descernimento.

Mas que parvoíce, deve ser das horas, estar aqui a debater temas mais batidos que a massa das filhozes que estão quase a chegar. Sou uma lente bifocal, se calhar é isso, porque é impossível estar igualmente equilibrada, a razão pesa e o sentimento puxa, irrita, magoa, lateja, sorri, seduz.
Começo a perceber de onde vêem os clichés, de pessoas pseudo-nerds que ficam acordadas até horas pouco aconselhadas e que se dão conta que andam com os horários trocados. Que bonita percepção gaja...e caminha, não?...Ainda não, tenho medo do escuro...

8 comentários:

Thiago disse...

Sei que és mulher (gaja é mt vulgar ahhaahaha) e que são elas que sabem expressar melhor as emoções, mas não tenhas medo de chorar.

Porque se for preciso tb choro contigo, tb preciso de um abraço e tb penso (e no meu caso é sempre a pensar e fico absorto de tudo).

Não temas o escuro, pois ele é k te deve temer a ti, e ja sabes és aqui um dos gajos, mas acima de tudo uma amiga k tem um ombro onde desabafar e um abraço a espera.

*****

m. disse...

Podes sempre partilhar uma tenda comigo. Não há escuro que nos faça mal. Eu protejo-te. E depois, mente de gajo é bom bom... lembras-te daquela ruiva na baixa? Ah pois. Twice.

(nada séria, como de costume, mas sabes-me e tens-me, onde for.)

*

Amsilva disse...

Tu não andas bem, deve ser falta do Pai Natal não??
beijos

aspirante de editora, lol disse...

antes de mais, nao comento algo, axo que sabes do que falo.
agora asim comentario ao teu post, e umas trocas filosoficas.
o sono ou a falata dele faz-nos por vezes delirar, ou aepnsas pensar de outra forma. ÉS MULHER, como eu ja te garanto, nao sei se é bom, apenas sei que es como eu. das o que axas que deves dar e nao pedes o que deves receber. as lagrimas sao ocultas por um sorriso descreto e palavras como: nao faz mal, eu ja sabia que seria assim, e gosto. escondes o teu lado femenino quando dizes que gostas muito de sexo e pouco de amor. que para ti uma mao dada nao te diz nada, quando teu coração aperta de dor. nao pela mao, mas pela falta de carinho. escondes o teu cromossoma quando dizes que nao queres saber sobre aquele olhar malicioso sobre outro rabo de saias. ocultas o teu femininismo quando não ouves carinho. És assim, como meu, mas cuidado nao prives o teu femininismo, é do que o cromossoma PILA gosta. Não ves o meu caso.

PS- quem ker arranjar namorada que me conheça, é verdade eu dou sorte aos gajos, lol

PS- arranjei tempo meu anjo, olha vai ao blg do cromossoma merda, lol, e ve o meu ultimo coment, lol, foi o meu lado gaja que veio ao de cima


KISS KISS da Barbara

aspirante de editora, lol disse...

pq nao aparece o meu nome, lol, mas sim aspirante de escritora?

Elsita disse...

Querida, passei por aqui para te desejar um Feliz Natal.
Jokinhas fofas

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,