domingo, dezembro 28, 2008





Não sei até que ponto o que vou dizer se verifica nos dias que correm, nos meus dias que correm. Sempre, sempre, sempre...sempre...senti que...senti que não pertencia aqui. Aliás, a lado nenhum. Quando me recordo da pequena V. sentada na caixa de areia com um bicho de contas na mão, de chapéu, porque o sol batia forte, levantava a mão para proteger os olhos grandes e claros dos raios fortes dos dias longos de verão, recordo que mesmo aí sempre achei que a minha vida era como um filme. Eu estava de longe a ver como era ter uma vida assim, porque no fundo, eu não pertencia aqui. Coisa estranha e rara pensa quem lê, a miúda está toda queimadinha...mas não. Tenho, e sempre tive, uma enorme sensação de falta de pertença. Por alguma razão esta vida, a que vejo nas mãos que toco, nos olhos que espelho, nas almas que percorro, não acho a minha, não me acho. Acho que isso explica a minha paixão pelo cinema, a oportunidade de percorrer mil e uma vidas sem sair da cadeira e do escuro confortável. O meu "problema" não é a inércia, não. Antes pelo contrário, faço de tudo para estar sempre em todo o lado menos naquele lado, o que me faz sentir que aqui não pertenço. A V.? Está em casa do J., do T., da C., da L., da M., da B., só nunca na da V.; é um medo, o medo, de achar que sempre tive razão. Só me sinto calma, bem, segura nos braços daqueles que aprendi a amar sem pedidos, sem expectativas, sem demoras, exigências, responsabilidades. Ter a coragem de admitir e dizer a alguém que o sentimento nutrido é o mais elevado, é despires-te e não teres medo de dizer "olha-me, tenho defeitos, sim, tenho virtudes, também, mas não me interessa que os vejas, que me vejas, porque a única coisa que quero é que me vejas...como eu te vejo. Amo-te.". O ano chega ao seu término e é muito difícil fechar a mala que diz 2008, foi imenso, magoou-me, arranhou-me, esbofeteou-me. Algumas vezes eu ria-me e pedia mais, bate-me mais, porque eu aguento! Outras fugia apavorada, enrolada no canto mais obscuro do ser, até me virem buscar, darem-me a mão seguido do coração colado ao peito que batia junto do meu. Dia 31 encerra um ciclo, não só de 366 dias, mas de uma vida, a minha. As coisas mudam e eu, bem, eu farei o que sempre quis, viajar, estar longe, ser longe e conhecer tudo o que me espera, porque não, eu não pertenço aqui. Os laços não se quebram, esticam e não partem, porque para viver só preciso do teu sorriso, da tua mão, do teu gesto. 2008 deve-nos 2009, e que faremos nós? Abriremos a porta e deixa-mo-lo entrar, porque este, este pertence-me, pertence-nos.



8 comentários:

m. disse...

Help, I have done it again
I have been here many times before
Hurt myself again today
And, the worst part is there's no-one else to blame

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
and needy
Warm me up
And breathe me

Ouch I have lost myself again
Lost myself and I am nowhere to be found,
Yeah I think that I might break
Lost myself again and I feel unsafe

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
and needy
Warm me up
And breathe me

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
and needy
Warm me up
And breathe me

Sia, Breathe Me

confy disse...

2008, o que se pode falar de 2008, o ano das oportunidades das tristezas e epifanias, o desejo da solidão assim como o anseio pelo amor. bem mas amor ja tenho, deu-me a minha mae, amour amour da cacherel, lol

Thiago disse...

Deixe-mos 2008 para trás e toca a começar o 2009 de novo.

Novas ideias, objectivos e mais coisas ainda por definir.

Sabes k essas letras todas tuas do alfabeto estaram sempre cntg, e sentires te bem é onde kizeres.

Beijos ****

Tiago Henrique disse...

Conheço essa sensação e tenho a estranha dificuldade de não te conseguir dizer nada sobre ela...

Cadinho RoCo disse...

Vá com firmeza ao encontro do 2009 e acredite em tudo que pode fazer.
Cadinho RoCo

intelligence disse...

gucci purse
cheap gucci
cheap gucci
gucci wallets
prada

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,