terça-feira, outubro 26, 2010


Não são mais de 12 horas seguidas que nos curam. Não são não. Ajudam a acalmar almas irrequietas por breves momentos de deleite mútuo. É o reencontrar passado mais que tempo, porque se 20 anos nos pareceram uma eternidade não conseguimos ser pacientes o suficiente para nos pedirem um mês mais. E custa tanto, custa mesmo. Saber-te tão perto e não te poder ter nos meus braços durante todos os grãos de areia cadentes da nossa ampulheta.
É jucoso ver que quanto mais grãos caiem mais almas se nos juntam e nos relembram de memórias primordiais de uma consciência conjunta. Fazemos todos parte de uma colmeia e termos o privilégio de nos encontarmos aqui, nesta escola imensa e pejada de telhados altos e sujos, escolhendo o caminho repleto de folhas caídas e raios de sol ainda por ver que nos leva à tua, minha, nossa eternidade. A verdade meu amor é que no dia seguinte algo me roubou o sorriso, algo esmoreceu e qual arqueólogo que descobre o seu Santo Graal e sente que nada mais há para descobrir, senti que algo me havia sido mostrado e com isso, a minha inocência levada. É o olhar as estrelas e piscar o olho à lua sempre que a vejo com um ar embevecido de criança apaixonada que olha para a mãe e sentir que algo lá em cima há-de haver. Uma sala num lugar que não existe com janelas altas e arqueadas de vitrais coloridos pintam o chão frio de pedra que tine a cada passo nosso, é hexagonal e há candelabros a iluminar as paredes despidas de vida. No meio jaz um livro tão poeirento quanto antigo e diz-nos em letras debruadas manualmente numa capa grande e pesada "Why? All Questions and Answers for the Astral Wanderers." by God. E eu quero saber e eu vi os meus 50% de perguntas respondidas e só me fizeram querer saber mais 50%.

Somewhere along the lines I felt less special than ever on the day after, some kind of awareness that yes, this all makes sense, but still...where do I, V., matter in all this? It´s a self-indulged selfishness and I know you will forgive me because it is gone already. Only doubt remains and that, was always here...


Post Scriptum - Advised soundtrack: Dave Matthews, When the World Ends

Sem comentários: