segunda-feira, julho 23, 2007


Parece que me tocou a febre das casualidades pela mão da menina Kátia, a minha Margarida haha.

Aceito o desafio, não sou de decliná-los, não sei que poderá sair daqui, mas como em tudo o que faço, "prognósticos só depois do jogo"...


1. Casualmente a médica disse à minha mãe "ou a senhora está grávida ou tem uma doença muito grave...", a minha mãe respondeu..."bem, tendo em conta as hipóteses venha a criança...". E efectivamente aqui estou, depois de numa noite mais que chuvosa de Novembro decidi nascer para a estrela polár às 21 de 21.


2. Casualmente cresci com os meus dois irmãos, sendo a figura mais paternal que tive o meu irmão mais velho e sempre fui o copinho-de-leite, muito protegida, muito mimadinha ( não no mau sentido, odeio crianças mal mimadas). Pensava muitas vezes se tinha vindo parar ao ninho errado já que o meu irmão mais velho é moreno de olhos escuros, o meu irmão do meio ruivo de olhos mel e depois eu, o et, loira de olho claro. Sempre às turras pelo cabelo de fogo do meu irmão e pelos meus olhos de água que ele queria e chama.


3. Casualmente aos 17 anos a minha vida mudou muito, era uma menina ingénua que nem conhecia a expressão "ganza" ( sim eu era mesmo ingénua!). Mudei de ares, conheci novas pessoas ( fiquei a conhecer o que queria dizer ganza, mas fiquei por ai mesmo lol), conheci alguém a quem gosto de chamar "mestre" e que me dá imenso gozo saber que o tenho onde o tenho e respeitando como respeito. No espaço de quatro anos passei de menina ingénua a ganhar o apelido de "Vanessa estás fria..."...irónico.


4. Casualmente levei imensas chapadas, imensas festas e dessa orgia de sentimentos surgiram aquelas que tenho hoje por "essencials", a minha Lara depois de 10 anos é aquela pessoa que porra nunca me falhou e que porra sei que nunca me vou queimar e por ela ponho a mão onde quer que seja, está no que se chama de pedestal. A minha Bárbara, a minha fada da noite, dos contos mágicos e gargalhadas nocturnas na relva de outrém. A minha Mariana, que é a minha musa inspiradora e a minha "gargalhómetra".


5. Casualmente sofri algumas desilusões fortes, porém a maior que sofri arrastou-me para o fundo do poço, afoguei-me por 3 dias e depois alguém me puxou, esse alguém fui eu. Tenho uma ferida aberta, e a cicatriz é muito ténue, mas mantenho-a assim porque tenho de a manter.


6. Casualmente decidi ser médica, descobri no 10º ano que não conseguia ver sangue. Mesmo assim fiz até ao 12º e depois decidi seguir jornalismo, tudo a haver, contudo, sem dúvida, a minha grande paixão. Comunicação, escrita, música, audioviuais, tudo no mesmo, tudo o meu mundo. Casualmente conheci pessoas que me fizeram abrir ainda mais os olhos e que hoje digo sem preconceitos "adoro-te, simplesmente porque sim".


7. Casualmente...porque ainda te respeito.

Casualmente, os sete estão aqui. O resto fica (muito) por contar.


Agora marco: Elsita, Coisas Minhas, Apatia, Simpatia. Sim., Year Zero, Uns têm coisas interessantes...outros não!, The life as a popcorn e Palnhinha no Café.


Enjoy...

9 comentários:

Marta disse...

Por vezes faz bem fazer uma retrospectiva com uma certa casualidade...
Foste bem sucedida! ;)

Bárbara disse...

casualmente fui ao cafe na companhia de outrem, o mesmo da dono da relva, e assim casualmente conversei contigo, e assim casualmente ficou uma grande amizade que ira durar muito mais que o infinito, que vai muito alem do mundo imaginario. lembrate estou aqui para te secar as lagrimas, e tambem estou aqui para te agarrar para nao caires, mas caso queras cair eu estendo a mao para te levantar. meu anjo eu nao gosto de ti, eu nao te adoro, mas sim meu anjo de olhos cor do mar eu amo-te.

Fieldbrad disse...

:-*

OBRIGADO....

guika disse...

Eu descobri no quarto periodo que o que me faria feliz mesmo seria historia...E vamos a fazer vest de novo =/

Agora o que seria Ganza?

Amsilva disse...

nem sempre sabe bem recordar, mas por vezes é tão bom recordar coisas do passado que até se julgavam já esquecidas

Eduardo Jai disse...

Posso fazer uns comentários casuais?

OK, já que não dizes nada tomo o teu silêncio como um sim.

*whistles*


1. menina prendada: não te atrasaste umas horitas e assim ainda fazes parte do clube dos escorpiões. well done!

2. 'copinho-de-leite' - vês porque acertei no leite matinal do teu quizz?

3. não me digas que não sabias que a ganza era a namorada do gonzo dos marretas?! não pode ser "Vanessa estás a brincar..."

4. porra que falas à porto e porra que gostava de saber como porra fazes isso. porra... :|

5. também não ouviste falar de betadine antes dos 17, não, não? vai uscar, vais?
não, não! pára! não é para beber - uso externo - usa algodão, porra!

6. já sei qual é o teu desejo secreto como carreira profissional: assessora de imprensa do ministro da saúde.

7. por casualidade cheguei ao fim ao mesmo tempo que tu. e ainda há quem não acredite em acasos casuais. casualmente falando, é claro...


:)

Kátia disse...

Oh my God!Casualmente--lol--serei a sétima a comentar.Vixe!!que coisa!o sete é um número que me persegue.
Mas,ok,ok...antes de mais nada...ADOREI saber que sou "sua margarida" eu não sabia!!!Quanta responsabilidade me dá!Outra coisa..."a menina Kátia"...linda expressão.Gostei também.:)
Huuummmm..bem... então também és filha "única" como eu? vê,que coincidência casual?hahaha
Eu fui mimada tb,por minha avó então, nem se fala!E olhe que não sou única neta...porém muito bem educada...outra coincidência...:)
Engraçado...eu pensava que tu tinhas 17 anos e que era "madura" demais para a idade... e tcharam:Surpresa!
Medicina e jornalismo...boas áreas!
"cicatrizes tênues"..porque será que a maioria das pessoas que conheço tem uma?preciso dar este dado para minha terapeuta,quem sabe ela me diz.
E........porreta foi cutucar sua vidinha e satisfatoriamente descobrir esses pequenos pormenores que nos fazem tão únicas.
C'est la vie!
Beijo!
P.S:Já agora o que é "ganza"?me diz, me diz :p

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,