segunda-feira, julho 23, 2007


Parece que me tocou a febre das casualidades pela mão da menina Kátia, a minha Margarida haha.

Aceito o desafio, não sou de decliná-los, não sei que poderá sair daqui, mas como em tudo o que faço, "prognósticos só depois do jogo"...


1. Casualmente a médica disse à minha mãe "ou a senhora está grávida ou tem uma doença muito grave...", a minha mãe respondeu..."bem, tendo em conta as hipóteses venha a criança...". E efectivamente aqui estou, depois de numa noite mais que chuvosa de Novembro decidi nascer para a estrela polár às 21 de 21.


2. Casualmente cresci com os meus dois irmãos, sendo a figura mais paternal que tive o meu irmão mais velho e sempre fui o copinho-de-leite, muito protegida, muito mimadinha ( não no mau sentido, odeio crianças mal mimadas). Pensava muitas vezes se tinha vindo parar ao ninho errado já que o meu irmão mais velho é moreno de olhos escuros, o meu irmão do meio ruivo de olhos mel e depois eu, o et, loira de olho claro. Sempre às turras pelo cabelo de fogo do meu irmão e pelos meus olhos de água que ele queria e chama.


3. Casualmente aos 17 anos a minha vida mudou muito, era uma menina ingénua que nem conhecia a expressão "ganza" ( sim eu era mesmo ingénua!). Mudei de ares, conheci novas pessoas ( fiquei a conhecer o que queria dizer ganza, mas fiquei por ai mesmo lol), conheci alguém a quem gosto de chamar "mestre" e que me dá imenso gozo saber que o tenho onde o tenho e respeitando como respeito. No espaço de quatro anos passei de menina ingénua a ganhar o apelido de "Vanessa estás fria..."...irónico.


4. Casualmente levei imensas chapadas, imensas festas e dessa orgia de sentimentos surgiram aquelas que tenho hoje por "essencials", a minha Lara depois de 10 anos é aquela pessoa que porra nunca me falhou e que porra sei que nunca me vou queimar e por ela ponho a mão onde quer que seja, está no que se chama de pedestal. A minha Bárbara, a minha fada da noite, dos contos mágicos e gargalhadas nocturnas na relva de outrém. A minha Mariana, que é a minha musa inspiradora e a minha "gargalhómetra".


5. Casualmente sofri algumas desilusões fortes, porém a maior que sofri arrastou-me para o fundo do poço, afoguei-me por 3 dias e depois alguém me puxou, esse alguém fui eu. Tenho uma ferida aberta, e a cicatriz é muito ténue, mas mantenho-a assim porque tenho de a manter.


6. Casualmente decidi ser médica, descobri no 10º ano que não conseguia ver sangue. Mesmo assim fiz até ao 12º e depois decidi seguir jornalismo, tudo a haver, contudo, sem dúvida, a minha grande paixão. Comunicação, escrita, música, audioviuais, tudo no mesmo, tudo o meu mundo. Casualmente conheci pessoas que me fizeram abrir ainda mais os olhos e que hoje digo sem preconceitos "adoro-te, simplesmente porque sim".


7. Casualmente...porque ainda te respeito.

Casualmente, os sete estão aqui. O resto fica (muito) por contar.


Agora marco: Elsita, Coisas Minhas, Apatia, Simpatia. Sim., Year Zero, Uns têm coisas interessantes...outros não!, The life as a popcorn e Palnhinha no Café.


Enjoy...

7 comentários:

Marta disse...

Por vezes faz bem fazer uma retrospectiva com uma certa casualidade...
Foste bem sucedida! ;)

Bárbara V Brito disse...

casualmente fui ao cafe na companhia de outrem, o mesmo da dono da relva, e assim casualmente conversei contigo, e assim casualmente ficou uma grande amizade que ira durar muito mais que o infinito, que vai muito alem do mundo imaginario. lembrate estou aqui para te secar as lagrimas, e tambem estou aqui para te agarrar para nao caires, mas caso queras cair eu estendo a mao para te levantar. meu anjo eu nao gosto de ti, eu nao te adoro, mas sim meu anjo de olhos cor do mar eu amo-te.

Anónimo disse...

:-*

OBRIGADO....

Anónimo disse...

Eu descobri no quarto periodo que o que me faria feliz mesmo seria historia...E vamos a fazer vest de novo =/

Agora o que seria Ganza?

AmSilva® disse...

nem sempre sabe bem recordar, mas por vezes é tão bom recordar coisas do passado que até se julgavam já esquecidas

eduardo jai disse...

Posso fazer uns comentários casuais?

OK, já que não dizes nada tomo o teu silêncio como um sim.

*whistles*


1. menina prendada: não te atrasaste umas horitas e assim ainda fazes parte do clube dos escorpiões. well done!

2. 'copinho-de-leite' - vês porque acertei no leite matinal do teu quizz?

3. não me digas que não sabias que a ganza era a namorada do gonzo dos marretas?! não pode ser "Vanessa estás a brincar..."

4. porra que falas à porto e porra que gostava de saber como porra fazes isso. porra... :|

5. também não ouviste falar de betadine antes dos 17, não, não? vai uscar, vais?
não, não! pára! não é para beber - uso externo - usa algodão, porra!

6. já sei qual é o teu desejo secreto como carreira profissional: assessora de imprensa do ministro da saúde.

7. por casualidade cheguei ao fim ao mesmo tempo que tu. e ainda há quem não acredite em acasos casuais. casualmente falando, é claro...


:)

Kátia disse...

Oh my God!Casualmente--lol--serei a sétima a comentar.Vixe!!que coisa!o sete é um número que me persegue.
Mas,ok,ok...antes de mais nada...ADOREI saber que sou "sua margarida" eu não sabia!!!Quanta responsabilidade me dá!Outra coisa..."a menina Kátia"...linda expressão.Gostei também.:)
Huuummmm..bem... então também és filha "única" como eu? vê,que coincidência casual?hahaha
Eu fui mimada tb,por minha avó então, nem se fala!E olhe que não sou única neta...porém muito bem educada...outra coincidência...:)
Engraçado...eu pensava que tu tinhas 17 anos e que era "madura" demais para a idade... e tcharam:Surpresa!
Medicina e jornalismo...boas áreas!
"cicatrizes tênues"..porque será que a maioria das pessoas que conheço tem uma?preciso dar este dado para minha terapeuta,quem sabe ela me diz.
E........porreta foi cutucar sua vidinha e satisfatoriamente descobrir esses pequenos pormenores que nos fazem tão únicas.
C'est la vie!
Beijo!
P.S:Já agora o que é "ganza"?me diz, me diz :p