sexta-feira, setembro 07, 2007


Tenho saudades do futuro. Daquele em que iremos rir dos filmes vistos envolvidos por almofadões da Índia. Da cama de ébano que me espera depois do duche de flor de cerejeira e do chão de madeira que alberga as minhas pegadas embaciadas enquanto visto o meu "roupão" de Quioto. Dos vinhos que escolhes para mim enquanto me ligas só para perguntar "Já te disse que gosto de ti?" enquanto eu respondo "verde, hoje apetece-me um bem fresco". Saudade dos jantares tardios em japoneses reservados com o meu Topsius de longas conversas e saké.
Dos fins-de-semana na relva do CCB e dos meus pés molhados dos jactos de vapor do museu de design e dos pasteis com a Bá. Das escapadinhas para Londres e dos Natais no Japão. Dos dois meses no Tibete e do frio dos Himalaias que nos corta a respiração mas não o sorriso. Dos meus escritos espalhados em caixas de madeira daquele antiquário em Sintra, do telescópio de tinta lascada que desencantaste da cave. Se calhar ainda não te conheço, se calhar tenho, simplesmente, saudades do futuro. O amanhã espera-me, espera-nos...

5 comentários:

Bárbara V Brito disse...

o futuro nunca nos tem, mas sempre nos espera, acalma a ansiadade, pois precisar de calma para desfrutar o teu novo presenmte, que de momento é o teu futuro. nao vale a pena sonhar com ele, pois nunca saberas como será, desfruta o presente e recorda o passado, deixa o futuro esquematizar o teu futuro presente.

João Morgado disse...

Os momentos e os sítios continuam lá, à espera de serem utilizados por aqueles mais arejados de alma. Pelo que esperas? As saudades do futuro só fazem sentido se vivermos o presente e recordarmos o passado. Hoje aprendi que não há mal nenhum em nos arrepender-mos de algo. É sinal de humildade. Mas o que é a vida se não isto tudo misturado num turbilhão de emoções? Eu sinto-me cá fora outra vez, a observar friamente a paisagem. E digo-te caro Raposo, ela nunca foi tão bonita como hoje! =)

Corre pelos prados vermelhos antes que morram**

Maria disse...

Lindas conversas que nós temos, não haja dúvida. Vai juntanto dinheiro que vamos fazer uma viagem ao Porto bem animada... Vamos fazer um meeting de pessoas A.A., como nós.

As vossas fotos ficam todas pro's. Também quero disso. :P

Beijo. *

Kátia disse...

Continua aproveitando,porque a Vida é tão bonita e por vézes tão efêmera.
Aproveita.
Beijo!

Anónimo disse...

Do futuro que chega e torna tudo passado e de saudades falo eu em meu copacabanadetoledo. E tudo por aqui é lindo!