segunda-feira, setembro 24, 2007

Vagabunda de leituras...


La femme n´existe pas

"Eu nunca conheci a Mulher. Eu já amei e odiei "mulheres". Então por que esse título genérico? Os homens são mais classificáveis do que as mulheres. Não haverá nessa generalização um desejo de fazê-las compreensíveis, por medo de sua diversidade? Não existe Mulher. Existem a mulher de burca, a strip-teaser, a mulher sem clitóris, a piranha, a modelo, a bondosa, a malvada (tão cantada em verso e prosa), existem Eva e Virgem Maria, existem a pobre, a rica, a feia, a bela, a histérica, a obsessiva. A "Mulher" talvez tenha sido invenção dos machos."

In "Porno Política", by Arnaldo Jabor


Post Scriptum - Tenho-me dado ao "luxo" de vaguear nas minhas leituras, de uma atenção de um professor transformado em, já, amigo, chegou-me esta saborosa escrita com sabor a Brasil. Obrigada meu caro, um beijo.

8 comentários:

Aquarius disse...

Pois de facto ao longo dos tempos o "homem" tem criado um ser varias caras sem sentido de ser para a classificar como grupos dando um rótulo ridículo as mulheres de tal forma a criarem a "mulher" como um ser não moldável e simplesmente repetitivo como se nem alma tivesse, esse tipos de rótulos e "homens" que rotulam metem-me um certo nojo pois cada um como cada qual e ninguém tem a ver com isso, isto torna-se uma guerra desigual e sexista numa tentativa de tornar a "mulher" no ser inferior por medo. Na verdade a mulher e homem cada um em seu posto têm, cada um, um mundo para se descobrir desles. ^^
Obrigado pelo comentário e como bem o disses-te, o amor é fudido!*

Eu disse...

até Eu me apetece mandar um beijo...

;)

(mais que uma invenção, a Mulher é um delírio)

Amsilva disse...

a foto

bem essa foto faz mal a qualquer um com sensibilidade
o comment

de exp propria falo, depois de passar por varios exemplares, de ter varias experiencias vais tirando o melhor de cada uma, idealizas assim uma Mulher, o pior problema é que a cada experiencia que tens, a cada nova "conquista" vais tornando cada vez mais inalcançavel essa Mulher, no entanto na maioria dos casos acaba por aparecer alguem que derruba todos os ideais e de um so golpe derruba tudo o que desejavas para te dar tudo o que tem, sendo isso apenas tudo o que precisas...

Kátia disse...

O Arnaldo Jabor tem textos bem bacanas.Acabou de lançar um livro fresquíssimo sobre a política daqui bem escrachadoe atual.Boas leituras.Vale a pena.
Beijo!

Bárbara disse...

mulher, ser belo e divino, mas que nao passa de um ser vivo, que como tal tem engano odio e tristeza no seu coraçaoa e mente.
ser que carrega seu filho no ventre, e dp no seus braços, maos e coraçao, ser que ama sem medo e luta pela felicidade.
ser que gosta de estar no topo, de avistar e controlar, nao porque acha fazer melhor, apenas porque tem consciencia da sua força, força essa oculta pelo seu doce olhar e fraco braço.
mulher ser belo e divino

Anónimo disse...

esse escritorzeco n tem sentido poético algum

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,