segunda-feira, setembro 24, 2007

Vagabunda de leituras...


La femme n´existe pas

"Eu nunca conheci a Mulher. Eu já amei e odiei "mulheres". Então por que esse título genérico? Os homens são mais classificáveis do que as mulheres. Não haverá nessa generalização um desejo de fazê-las compreensíveis, por medo de sua diversidade? Não existe Mulher. Existem a mulher de burca, a strip-teaser, a mulher sem clitóris, a piranha, a modelo, a bondosa, a malvada (tão cantada em verso e prosa), existem Eva e Virgem Maria, existem a pobre, a rica, a feia, a bela, a histérica, a obsessiva. A "Mulher" talvez tenha sido invenção dos machos."

In "Porno Política", by Arnaldo Jabor


Post Scriptum - Tenho-me dado ao "luxo" de vaguear nas minhas leituras, de uma atenção de um professor transformado em, já, amigo, chegou-me esta saborosa escrita com sabor a Brasil. Obrigada meu caro, um beijo.

6 comentários:

Aquarius disse...

Pois de facto ao longo dos tempos o "homem" tem criado um ser varias caras sem sentido de ser para a classificar como grupos dando um rótulo ridículo as mulheres de tal forma a criarem a "mulher" como um ser não moldável e simplesmente repetitivo como se nem alma tivesse, esse tipos de rótulos e "homens" que rotulam metem-me um certo nojo pois cada um como cada qual e ninguém tem a ver com isso, isto torna-se uma guerra desigual e sexista numa tentativa de tornar a "mulher" no ser inferior por medo. Na verdade a mulher e homem cada um em seu posto têm, cada um, um mundo para se descobrir desles. ^^
Obrigado pelo comentário e como bem o disses-te, o amor é fudido!*

Eu disse...

até Eu me apetece mandar um beijo...

;)

(mais que uma invenção, a Mulher é um delírio)

AmSilva® disse...

a foto

bem essa foto faz mal a qualquer um com sensibilidade
o comment

de exp propria falo, depois de passar por varios exemplares, de ter varias experiencias vais tirando o melhor de cada uma, idealizas assim uma Mulher, o pior problema é que a cada experiencia que tens, a cada nova "conquista" vais tornando cada vez mais inalcançavel essa Mulher, no entanto na maioria dos casos acaba por aparecer alguem que derruba todos os ideais e de um so golpe derruba tudo o que desejavas para te dar tudo o que tem, sendo isso apenas tudo o que precisas...

Kátia disse...

O Arnaldo Jabor tem textos bem bacanas.Acabou de lançar um livro fresquíssimo sobre a política daqui bem escrachadoe atual.Boas leituras.Vale a pena.
Beijo!

Bárbara V Brito disse...

mulher, ser belo e divino, mas que nao passa de um ser vivo, que como tal tem engano odio e tristeza no seu coraçaoa e mente.
ser que carrega seu filho no ventre, e dp no seus braços, maos e coraçao, ser que ama sem medo e luta pela felicidade.
ser que gosta de estar no topo, de avistar e controlar, nao porque acha fazer melhor, apenas porque tem consciencia da sua força, força essa oculta pelo seu doce olhar e fraco braço.
mulher ser belo e divino

Anónimo disse...

esse escritorzeco n tem sentido poético algum

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM