quinta-feira, novembro 08, 2007


Comprei incenso, desta vez de cheiros que reportam para o reconforto quente, Butter Rum Cake, Cappuccino Coffee, Chocolate Moccha e Vanilla Bean. Chego a casa, já de noite, penduro o casaco, pouso a mala na cadeira de verga, aquela que a mamã me deu quando tinha cinco anos, ás vezes ainda me sento nela, o som da verga lembra-me a infãncia. No quarto esperam-me o roupão quente em cima da cama, feita de lavado, ligo o maldito vicio do computador, acendo o incenso, desta vez cappuccino coffee. Ligo a água, ponho música, jazz ou café del mar, deixo cair o roupão e mergulho na mistura de sais e óleo de ameixa, a excomungar stresses e espiritos interiores revoltados. Deixo-me vencer por uma alma irrequieta que teima em usar do seu cordão de prata e a água quente do banho é o portal perfeito para mundos desconhecidos, os meus. Renasço de pele engelhada, tiro a tampa da banheira e deixo-me ficar até à última gota resolver desvanecer-se. A toalha roubada do aquecedor e o meu quimono de seda escorregam no óleo de ameixa, e eu sinto-me retornar de um longo, longo, longo caminho.
Por entre baldes de tinta verde e cian escuro e rodapés e cera para o chão, o pesadelo de alguém que altera o quarto, cinco idas (in)voluntárias ao AKI por dia, o que é um pequeno salto para a loucura, quase oito dias depois de ter pegado na minha malinha e ajudado nesta quimera do design, voltei. Saudades, muitas, do cheiro da minha casa, das fotografias imóveis das molduras, do relógio de parede, o que trouxe de Paris, que parece roubado de King's Cross, das visitas obrigatórias, e estas, voluntárias aos pedaços de vida que adoro ler, os blogs. As fotos de um Outono tardio, de lembranças de cabeças antes amarelas, dos mesmos olhos, mais brilhantes agora que o Inverno chegou.
Sentes o cheiro? Cappuccino...

14 comentários:

Amsilva disse...

incensos?! gosto do de baunilha...
jazz?! Katie Melua, Eva Cassidy, essa linha...
mas o quimono a deslizar... imagino ou melhor tento imaginar...
os blogs?! ás 6h25??;)
capuccino não tenho já acabou, mas tenho soluvel, do bom...
beijo

dream girl disse...

agora a falar a sério... e começares a pensar em escrever um livro?
beijo

Vanessa Lourenço disse...

Gosto do de baunilha, já experimentei à pouco, o jazz, deténs as minhas escolhas, excelentes escolhas, mas o quimono...haha...bem o kimono já respondi no teu blog...haha.
Eu sei, 6h25 da manhã, mas o hábito mantém-se, o despertador toca, levanto-me ligo o pc e a música acorda-me...se tenho tempo divago por onde gosto, mas que estava ensonada estava haha; Aceito o soluvél, o que importa mesmo é a companhia...um beijo.*

Vanessa Lourenço disse...

Carol, não sei que te diga, mas agradeço esse carinho tão grande que partilhamos, um beijo.*

Amsilva disse...

o kimono por agora deixa-o ficar, com o passar das horas chegará o momento de deslizar...
o jazz, bem tem mais, mas essas são as must...
o pc, a net, vicios... seja a que horas for, dou por mim ás noites inteiras divagando, procurando...
vou comprar capuccino, pelo gosto, mas mais pela companhia...
beijo um


P.S. a ideia do livro é apoiada

Eusébio disse...

Estas para ai a queixar das idas ao AKI e das remodelações mas até gostaste de andar a pintar....:P

Bárbara disse...

outono, este ano é estranho, mais parece primavera, mas nao me deixa contente, queria +poder ter rio e assim beber chocolate quente.
a nossa casa, nao ha nada como o nosso espaço e o nosso cheiro, as nossas recordações e a nossa infancia.
um beijo e mata saudades da tua casa numa noite de inverno

Vanessa Lourenço disse...

Amsilva: fico à espera do cappuccino, convites são convites...e cappuccinos sabem sempre bem...***

Euzébio: sim gosto de pintar, quadros, caras, vitrais, copos, pratos, logótipos...agora paredes...acho que deixei de gostar...o.O...

Minha Bárbara:matarei saudades sim, mas de ti, da tua sempre apetecida e constante companhia que me aquece os invernos frios que tanto adoramos com os casacos lindos, os nossos chocolates quentes na falésia do Guincho e conversar até de madrugada dentro do teu edredon. Tenho saudades tuas minha fada, o outono este ano tarda, mas quem espera sempre alcança, como diz o sr.amsilva, portanto o inverno chega e com ele os nosso sorrisos, principalmente o teu que já me faz falta.*

Amsilva disse...

o convite está feito e é para aceitar... agora apenas falta a oportunidade de apreciar um cappuccino juntos, onde? em Aveiro? ou aí no sul??

e não me trates por senhor Amsilva, por favor, isso faz-me sentir velho e ainda há uns dias me senti velho, experiência de vida diria eu...

beijo um...

Kátia disse...

Adoro e uso bastante incensos:cravo,canela,eucalipto,rosas,baunilha...huuummm e adoro capuccino também.Pede pra duas! :)

"...pedaços de vidas que adoro ler...os blogs".Que coisa linda isso!!!

Escreves um livro!Faço côro!Tens dom e o coração puro de menina.

Amo-te assim amiga linda.

Aproveite o final de semana.

Beijo e cheiro!

Vanessa Lourenço disse...

Amsilva: Porque te faz sentir mais velho? Diz-me em que ponto toma a idade relevância? Se me souberes responder não te questiono mais, mas não acredito que me dês uma razão plausível, haha.
O cappucinno?Guincho, só o melhor, no Guincho.*

Kátia: Adoro incenso sim, mais uma coisa em comun minha margarida. O livro? devaneios, não meus, haha, que sabe, eu continuo demasiado incrédula para isso, lol. Um beijo.*

Amsilva disse...

bem na verdade é apenas a questão do "senhor"
apesar de já estar com alguns bastantes ainda não considero muitos e muito menos demasiados!!
portanto nao tenho razao plausivel
terei que visitar o guincho?!?
beijo

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,