sábado, janeiro 31, 2009


A chuva teima em ser condescendente com o meu estado de espírito. Há luzes pairantes e pouco visiveis, envoltas numa neblina teimosa. O cheiro do cais e os pingos que "desarrumam" um cabelo vaidoso. O gorro roxo decidiu alojar-se no cocuruto, reporta-me para os tempos em que a mamã nem me deixava sair de casa sem a touca de veludo. A noite, a noite... o restaurante envergonhado, a luz presente apenas na ponta do pavio, o vinho delicioso, a vista sedutora. Não quero ficar mal habituada, mas ser-se mimada é tão...viciante. Já não acontecia fazia tempo e memórias apagadas são como punhais que se escondem de amoladores, não estão afiados, mas por isso mesmo, magoam mais. Do que tenho receio é de parar. Não querer sair, não querer mais saber se o cabelo se estica ou encaracola, se os lábios tocam-se secos, se as olheiras permanecem, se a roupa se amarrota. Arranjar-me para apenas o espelho ver; não. Prefiro cobrir os espelhos e esconder-me da frente da objectiva. Não há nada mais cortante que olhos baços, o azul que perdeu o brilho, o verde que deixou de ser vibrante, o cinzento que se torna negro.
É nestas alturas que me apego a coisas tolas, a banda sonora do marcante filme, o livro que nunca passa despercebido na estante repleta, os chás, ai os chás, eu devo ter síndrome de imperador com tamanha pancada por chás. Descobri uma pérola (que bem o posso chamar assim já que o achei na GiftShop do Serralves), um chá de Alfazema. Nada de sacos ou saquetas, um pequeno pacote onde se mergula o respirador para a infusão, cheira deliciosamente. Aposto que nunca hão-de combinar tão bem como com os teus biscoitos de mel caseiros. Espero que surta o efeito dito, calmante. Mas não quero saber de músculos relaxados ou tensões apagadas, quero que me sossegue a alma, já que é esse o verdadeiro poder do chá. Espero até poder desvirginá-lo contigo, talvez naquele bule que te ofereci, recordas? Combinação perfeita.
O medo e a necessidade de voltar são aterradores, o pior de se estar sozinha é mesmo o escuro.




8 comentários:

L. disse...

Nos primeiros dias é…aterrador! É como calcares terreno desconhecido, uma floresta…mas com uma venda nos olhos e descalça. Mas essa sensação passa…e passa muito mais rápido do que pensas (e olha que eu é que sou a melodramática!). E rapidamente aprendes os cheiros, os sons, aprendes a reconhecer cada árvore pelas subtis diferenças de rugosidade…e aos poucos conheces cada trilho, vários trilhos, a floresta. E quando menos esperares vais dizer…”aqui estou eu”! Sei onde estou e quem sou! Sei o que tenho de fazer.
Mas calma…porque apesar de te teres de encontrar outra vez... (tu…a ti!), tens uma bússola que pouca gente, muito pouca gente tem, como nós temos…é a bússola dourada…são os teus amigos. E como te tive a ti, que foste, sem dúvida, a minha luz, tens-me a mim - Olá V!…eu sou a tua bússola dourada.
Porque as promessas são para se cumprir! E mesmo sem promessas…estou eternamente aqui. Beijo para ti “my person”.
P.S. Esta semana, chá de alfazema e bolinhos de chá, em Oeiras! Está marcado!
E este post tinha de ser comentado!

Tiago Henrique disse...

eheh... vens para o meio do nevoeiro e depois ficas assim... bah! e ainda bem ;)

Ticha disse...

Eu não sei parar de te ler...
Eu não vou parar de te ler ...
o blog, a mente, o coração, os olhos bonitos e o sorriso.*

*um beijo querido de ternura sem fim*
(ando inspirada, apetece-me escrever, sorrir, tentar de novo ...)

AmSilva® disse...

o Chá não é vicio de Imperador, é estatuto!!
beijo

su disse...

Lindo apesar de tão triste...

Paulo Tanoeiro disse...

Oi vanessa, obrigada pelo teu simpático comentário,gostava de saber se estás ligada as artes...se poderes responde-me...(paulo.tanoeiro@gmail.com)

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,