quinta-feira, janeiro 29, 2009


A fervilhar, completamente a fervilhar! Ideias, teorias, personalidades, pessoas, filmes, acontecimentos, arte, cidades, paisagens, chuva, cereais, leite, tostas mistas com oregãos, charros a meio da noite! Uma sinestesia pura e orgásmica! Teorias, duas:

1ª, Teoria Disney:
Sinto que há uma difrença abismal das pessoas que tiveram infância Disney para as que não tiveram. Têm uma sensibilidade e delicadeza diferentes. Homens e mulheres, aplica-se. Porque eu lembro-me de ter desejado ter um Derek como a Ariel tinha, porque chorei pela primeira vez a ver o Vale Encantado quando a mãe do pequeno morre, porque me recordo de ter percebido o valor que o verdadeiro amor e amizade têm quando me apaixonei pela Bela e o Monstro. Conheço pessoas que não cresceram nesta envolvência Disney e parecem não perceber estes conceitos, ou pelo menos não lhes dão a importância devida. Parecem ter amigos sim, mas são só isso amigos, aos quais eu chamo conhecidos, porque amigo, bem para o ser é preciso ser-se único. Não percebem porque acho que preciso de mais e o que tinha não me chegava e que só quero poder ter algo como o sinto cá dentro. É tudo demasiado subjectivo, é tudo demasiado pessoal. Mas a questão é, o mundo a que chamam de conto-de-fada existe para quem o cria, tem fundamento na realidade, no que temos e no que não temos.

2ª, Teoria do perfect timing:
Já tiveram aquela cena de terem de ver um filme mas acabam por não ver na altura mas mais tarde acabam por vê-lo mas já nem se lebravam que o queriam ver? E quando o vêem parece que fez todo o sentido para vocês pelo que estão a passar naquele preciso momento? Quem diz um filme diz um livro. É o que me tem acontecido, acho que os fimes que vemos, vêmo-los sempre na altura certa para isso. Os filmes são feitos para passar mensagens e os que tenho escolhido ver ultimamente revelam-se precisamente perfeitos para o que estou a passar, sem eu mesma saber do que tratam. Australia, The Curious Case of Benjamin Button, Vicky Christina Barcelona, todos me passam a mensagem que eu precisava para "acordar", mudar, perceber.
Quando li "O Perfume" pela primeira vez detestei-o, não o percebi, era demasiad nova para perceber, mas fi-lo mais tarde e tornou-se apaixonante, arrebatador, um festim para uma alma absorvente.

Sinto mesmo que qualquer coisa fervilha cá dentro, só não sei se é o que passou ou o que está para vir. Continuo com a sensação estranha de que não petenço aqui e que só quando sair, viajar, conhecer, é que vou descobrir o que de meu é. Porque eu, bem eu...não perteço aqui.
A Invícta está como eu nunca a tinha visto, e eu deixo-me levar...




5 comentários:

Thiago disse...

A Disney é aquela recordação boa em que aprendemos valores que alguns levam para a maior idade, e outros apenas os esquecem, substituindo-os por frivolidades.

Lembremo-nos da Bela e o Monstro, da Ariel e até dos 3 Porquinhos.

Beijos *****

Ticha disse...

Ahah disney disney***
como gostavamos de viver nesse mundo imaginário de fadas, princesas e dragões.
Pocahontas, o fofinho do rei leão, oh my god, tantos tantos, mas somos fãs da bela e do monstro não é meu amor? =)*

A última x que vimos o rei leão, foi em casa da mariana durante a pap lembraste??? =) que saudades de tud, falo tanto de "nós todos" aos meus amigos daqui...
Nunca mais vamos viver aquela experiência, mas vivemos e crescemos com tudo e não foi pouco.

Quem passou por aquilo tudo nunca se separa, por isso é que apesar dos kilómetros de distâncias, das ausências, o nosso amor é o mesmo =)

Adoro-te
p.s= O meu coração continua livre, sempre com um canto para ti*

...da tua eterna boneca de desenhos animados* =) Ticha fã dos pequenos póneis =)*

Ticha disse...

*durante o p.m (pap e p.m), são coisas completamentes distintas...um levou-nos a exaustão, outro quase á loucura lol

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,