sexta-feira, janeiro 23, 2009





Eu era tão pequena, era um calhau aos rebolões. [ Esta tinha de ser não é? ] Tinham-me dado um brinquedo com o qual nunca brincara antes, um coração de verdade. Não daqueles que vêm nas Barbies e que funcionam a pilhas, este batia mesmo, e batia tanto. Depois parou, durante três dias permaneceu morto, não havia reanimação possível, estava submerso à demasiado tempo. Mas foi salvo, foi...salvo. Pela mesma pessoa que o havia afogado. Eu.
Quando achamos que já não precisamos de fisioterapia começamos a correr novamente e foi o que fiz, corri como se tivesse um coração de leão. Não tenho. Que novidade. Deram-me um coração novo, tinha um ou dois cortes mas estava bem. Batia ávidamente e estava pleno de sentimento. Este coração teve imensos incidentes, paragens, cortes, sangramentos, mas continuava lá, batia, mantinha-se vivo, lutava por bater só mais uma vez, apenas uma, só uma. Morreu. Não bateu mais. Decidiu que já não havia artérias e veias que o segurassem. E foi o que fez, deixou de bater. Não havia mais pum pum, não havia nem um pum quanto mais dois...que ousadia de pedido, bater de novo, era o que mais faltava. Ele não tinha vida para isso, o que acabou por ter o seu sentido literal. Esta verborreia de analogias e metáforas e figuras de estilo encavalitadas para dizer que vai parar. O outro virá, mas só depois da queda, para ter a certeza que não vem em vão. Vou dar um passo para o abismo, na certeza de que se as minhas asas não abrirem as tuas abrirão por mim e que se tiver de cair és tu que vais estar lá em baixo a segurar-me a cabeça ensanguentada contra o peito. És tu que não me vais deixar entrar no abismo decadente, aquele que nem eu conheço e não quero conhecer. Eu espero acordar na cama do hospital com gesso no peito e com dificuldades em respirar, olhar para o conta-gotas e ouvir o "pi pi pi pi pi" que me diz que ainda bate, e se não bater que é o novo. Olhar para o outro lado e ver-te lá com o maior sorriso desde Hades e Pandora. Se eu me esquecer do porquê de estar ali, não me lembres, porque a memória atinge-me demasiado depressa.
Vou fazer um iglo do edredon e da cama o meu chão, esconder os olhos melancólicos da luz temerária do dia e fingir que o que ouvi não foi uma buzina lá fora, nem o vento nas portadas. Vou entrar na crisálida e de lá só saio quando tiver a certeza que estas são as cores certas para as asas. Mas olha para mim, percebeste alguma coisa do que disse? Isto é tão estranho, esta sensação do depois, esta pergunta irritante do "e agora?"...e o mais irritante é que é retórica. Não controlo bem o que me sai pela ponta dos dedos, mas sei que no final a tua alma está à minha espera para outra volta na roda. Posso pedir-te um favor? Tira-me do carrocel, porque desta vez vou mesmo vomitar.



6 comentários:

Thiago disse...

Desta vez tenho k dizer..... o quê???

No meio desses "pi pi pi pi" e dos "pum pum"(que mais parece as flatulencias do J ahahaha).

Mas agora falando a serio, se algo se passa tens os teus amigos, e se as asas te falharem, eu empresto-te as minhas. Não são de anjo, mas tb os demonios têm coração, embora frio ahahaha.

Beijo menina do edredon *****

AmSilva® disse...

Mas explica lá uma coisa; mataram-te o coração ou foi suicidio???
Mas não acreditas nessa coisa que te dão um coração novo, isso é treta, o que podes (e tens a fazer) é reparar o que tens!
Senão imagina, o que dão já é um recuperado, sim porque hoje em dia não se fazem novos, reciclam-se os velhos, mas não os testam, e se vem com defeito?? Por exemplo demasiado sofrido? ou quem sabe mesmo fechado??
Recicla esse, dá-lhe folga por um dia, mete-o á máquina, vê o que podes reparar, o que não der arruma bem lá num cantinho, pode ser mesmo no fundo, ao lado das coisas boas, e vais ver que cada vez que lá fores espreitar o que arrumaste, menos vezes vais ver o que fazia mal aí dentro!
Um beijo, dos

m. disse...

Irrevogavelmente por cá.*

Tiago Henrique disse...

conseguiste pôr-me tonto...

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,