sexta-feira, setembro 04, 2009





Definição de Bonito no dicionário:


adj.
adj.
1. Agradável à vista ou ao ouvido.
2. Digno de menção.
3. Irón. Em bons lençóis, bem-arranjado.
s. m.
4. Brinquedo, boneco.
5. Espécie de atum.
fazê-la bonita: fazer um disparate.

Bonito...

Bonito é sinónimo de subjectivo, um objectivo presente.

Bonito é saberes a tua idade e admiti-la, teres orgulho de pronunciar que tens 2+20 ou 5+70 ou mesmo 1+100 e sentires o orgulho em que cada letra com que a pronuncias.

Bonito é saberes ler a beleza subtilmente bordada nas entrelinhas, é saberes beber as linhas de quem te toca e te beija num oceano de pureza de sentimento.


Bonito...uma cambada de babuseiras anteriormente escritas...mas sentidas.

Bonito é saberes quem és, mudares constantemente, nunca estagnar, manter o teu cerne, mudar a tua crosta e fazeres uma translacção contínua.

Bonito é saberes ler uma pessoa sem lhe falares, ouvires o que ela te diz sem ela abrir a boca, por vezes nem os olhos.

É pousar a cabeça no teu e no teu peito e ouvir bater o que faz respirar.

É não me preocupar com futilidades de marcas e politicas ostracizantes.

É mandar à merda a sociedade que me diz que preciso de um certificado de inteligência para fazer o que mais me apaixona.

É ter pena de quem se acha superior só porque tem palas à frente dos olhos e no fundo se lhe tirássemos um pindericalho que fosse caíam que nem areias movediças.

É não ter a mania disto ou daquilo...só disto ou daquilo, daquilo e disto que eu sei que tenho...a mania ou não.

É não querer saber que estou de kimono à janela do rés-do-chão ou pôr a música mais baixa porque pode incomodar alguém...a meio da tarde.

É respeitar todos e controlar a vermelhidão inerente no impluso de partir a cara a metade das pessoas que se cruzam no meu dia, seja por estupidez, ignorância ou má educação.

É poder dizer que te Amo perdidamente e que não quero saber de sentimentos de posse doentios que proibem pessoas iluminadas de se iluminar ainda mais.

E é poder dizer que eu e tu estamos tão mas tão acima de tudo isto que algumas pedras já sairam do caminho e jazem agora no inevitavel afogamento por estagnação no lago de águas infétidas que é a mesquinhice e regressão negativa.

É não fazer sentido nenhum e mesmo assim dizer "que se foda que eu também não me importa e a ti também não..."

É saber-te nas minhas manhãs de domingo e nos meus fins de dia no metro a ouvir-me a comer bolachas Maria...Maria.

É aprender a fazer salame de chocolate e enfardar o I. para não estragar os dentinhos perfeitinhos, com falha e tudo.

É estar sentada em frente ao portátil e desbobinar, literalmente o que me vier à cabeça, na certeza de que mesmo sendo a maior idiotice que já se escreveu tu me entendes em tudo e sorris, partes-te a rir e sublinhas cada letra, mesmo as vírgulas, porque seriam as que tu porias também.

Porque isto my dear, my love, my soul, chama-se amor, chama-se devoção, carinho, paixão, admiração e necessidade...de te ter aqui, agora, sempre, uma, duas, três, mil e sete vidas, só para ser diferente.

Já descobrimos porque aqui estamos...agora resta apreciar gelados e saladas de domingo...

Um Amo-te profundo da tua eterna amante my Pumpkin.***

3 comentários:

m. disse...

Aconteça o que acontecer, já estive antes, neste impasse e acho que mais que uma vez. Por isso, se eu agarrar em mim e em mais um par de coisas e desaparecer por esse mundo, vai lá ter comigo. Vou-te contar pelos sítios por onde re-passei sozinha ou com alguém e vou-te re-apresentar pessoas com quem nos vamos sentar e apreciar mais uma vez... tudo.

Nunca vou conseguir ser normal. Devia pedir desculpa? De todo, meu amor. De todo.

Depois de se descobrir isto*, fica-se tão mais calmo, mais ciente. Curto ou longo que seja o caminho, já houve algum impacto.



Bonito... não cabe nas costuras de tanta gente que eu tenho o maior orgulho de conhecer, de abraçar, de (me) partilhar. Somos tantos dentro de cada um.

Sempre aqui,

Maria*

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,