sábado, maio 02, 2009





Nós não somos maus, eles é que são porcos e feios!


Há momentos fofinhos em que nada à volta parece ser assim tão importante. É tudo tão tão colorido que mesmo quando tiramos a foto a preto e branco é preciso sacar dos óculos-escuros para as cores não ofuscarem. Somos ricos? De longe...mas que importa?...Nada, absolutamente nada.
Eu tenho uma colecção de chás. Tenho. E gosto de os partilhar com quem me aquece a alma, porque eu sei que o chá tem o poder de aquecer almas e corações. Com cada um partilho um chá diferente. Gosto de pensar que a minha colecção de chás é uma metáfora para a minha família, a que eu escolhi, os meus eternos apaixonados, a quem trivialmente chamam de amigos. Tenho o chá de Alfazema para os bolinhos de gengibre da L. (o meu anjo), o chá verde manga para os crepes da M. (a minha alma companheira), tenho a cidreira para a B.(a minha fada), o preto para a T., (o meu ursinho carinhoso). Todos de mexem com a mesma colher, com a mesma dose de açúcar amarelo, com o mesmo mel. Amanhã é dia de tarte de maçã, de pôr o chá no bule japonês e deixá-los arrefecer na varanda dos fins-de-tarde quentes de sol e sentimento. Até amanhã.




2 comentários:

Maria disse...

O comentário que deixei no teu hi5, pois é. copy paste e mais. Sempre. Já me habituei a ser a "short stuff" que é abraçada e levantada pelo Ian enormeee. De te ver e sentir intensamente feliz. De fazer testes de Q.I., de personalidade e de inteligência emocional e mesmo ainda conseguirmos estar a aparvalhar! (agora é ver os resultados brilhantes COF!!! ahahah)

É um até já, sempre.
A tua casa já a sinto como minha, já tem tantas recordações nossas de tanta coisa, tanta coisa boa!

Dorme bem. Eu vou estar a olhar por ti. Sabes disso.

Baby, beijo! ***

m.

Bárbara V Brito disse...

Chá,ando esta calor arrefece o nosso o nosso corpo enquanto a pele sente os seus poros a dilatar e nele brutam pequenas gostas de agua salgadas, que chamamos suor. No Inverno aquece-nos o estomago e que aos poucos vai se espandido o anel de fogo e percorre a nossa espinha provocando arrepios de prazer e bem estar. O chá nos acompanha quando o choro é inevitavel, acalmo assim o nosso peito dorido pelas lagrimas derramadas. Nos acompanha quando estamos a mesa a provar um bolo ingles ou a tarde iventada.
O Chá algo que nos Ingleses é Habito, mas devido a uma Portuguesa. Graças as nossas terras Lusas, onde o tempo soalheiro pede sempre um chá e as nossas descubertas para o caminho das Indias fez com que "O chá das cinco" seja um marco na história.


PS- ando a dar demais nos chá, entao os de dieta e para a celulite, lol